O Prefeito da cidade de Mossoró/RN, Alisson Bezerra, vem despontando no bloco oposicionista como melhor nome para concorrer a sucessão da Governadora Fátima Bezerra (PT). Outros dois importantes nomes vem sendo cogitados, sendo eles o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias e o Senador Styvenson Valetim, este último encerrando o seu atual mandato em 31 de dezembro de 2026. Dentre os três oposicionistas o que é visto com maior robustez política e com a imagem menos desgastada e mais fortalecida é do Prefeito Alisson Bezerra.
Estamos há 01 ano e 06 para as convenções e homologações das chapas que irão concorrer aos cargos de: deputados estaduais (24), deputados federais (08), senadores (02), governador (01) e Presidente da República (01), mas a política é dinâmica e os nomes já começam a surgirem e os trabalhos de articulações se encontram a todo vapor. Alguns mais audaciosos apostam no nome do Senador Rogério Marinho, outro forte nome no cenário político do Estado.
Os resultados da última eleição municipal (2024), onde o Prefeito Alisson Bezerra foi reeleito em Mossoró obtendo 78,02% contra 21,98% dos outros 04 candidatos dos votos válidos, dando uma diferença em votos de 97.006 contra o segundo colocado, representou e muito a aprovação de sua gestão e a sua popularidade na Capital do Oeste Potiguar, sendo a maior maioria de votos já registrado em campanhas eleitorais no município. Isso o fez sair das urnas como melhor opção e com mais facilidade de vitória na corrida para o Governo do Estado.
Sendo o nome do Prefeito Alisson Bezerra de forma consensual indicado à concorrer ao Governo do Estado, na teoria, hoje teria os apoios do Prefeito de Natal, Paulinho Freire, da Prefeita de Parnamirim, Professora Nilda e do Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, os três maiores colégios eleitorais do Estado. O apoio da Senadora Zenaide Maia é visto como certo ao Prefeito Mossoroense desde o acirramento político entre a Senadora e a Governadora do Estado, surgido na campanha eleitoral de 2024, onde a Senadora apoiou a candidatura do seu marido, Jaime Calado, tendo a Governadora e todo o seu staff apoiado o principal adversário, Eraldo.
Também teoricamente e seguindo os atuais posicionamentos políticos, dos 08 deputados federais do RN, Alisson Bezerra teria o apoio de 06, sendo eles: João Maia, Benes Leocádio, Robinson Farias, Generão Girão, Sargento Gonçalves e da última empossada, Carla Dickson. Já na Assembléia Legislativa, dentre os 24 Deputados Estaduais, hoje são dados como certo os apoios de: Adjuto Dias, Coronel Azevedo, Cristiane Dantas, Doutor Bernardo, Doutor Kerginaldo, Eudiane Macedo, Gustavo Carvalho, Hermano Morais, Galeno Torquato, José Dias, Kléber Rodrigues, Luiz Eduardo, Neilton Diorgenes, Nelter Queiroz, Taveira Júnior, Terezinha Maia e Tomba Farias.
Mas dos supostos apoios desses deputados estaduais citados, é uma incognita das grandes, pois dependerá e muito das nominatas e conjunturas políticas, pois os mesmos estarão também trabalhando os seus nomes para reeleição, dependendo e muito de coligações que facilitem os seus sucessos nas urnas, o que muitas das vezes obriga a mudança de posicionamentos e partidos políticos, as vésperas das eleições.
O Presidente Estadual do União Brasil, ex-governador e ex-senador José Agripino Maia, desde o resultado das urnas em Mossoró, sinalizou que a sua simpatia e o seu desejo é de que seu partido lance o Prefeito Alisson Bezerra candidato ao Governo do Estado, e teriam como companheiros os Senadores Styvenson Valentin e Zenaide Maia, concorrendo as duas vagas do Senado Federal, pois com o desgaste e o enfraquecimento político que a Governadora Fátima Bezerra vem sucubindo ao longo do seu mandato, não será nada fácil para ela chegar ao Senado Federal em 2026.

Nenhum comentário:
Postar um comentário