sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

VÍDEO - ALTO DO RODRIGUES: DESUMANIDADE OU PERSEGUIÇÃO?????



Na cidade de Alto do Rodrigues/RN, hoje administrada pela mulher, médica e mãe Raquel Lemos, a crueldade e desumanidade vem tomando de conta em alguns atos do executivo municipal, que chegam a transparecer também perseguição política, e o pior, se for este o caso, estão fazendo contra uma inocente criança que não tem nenhuma culpa da opção política de sua genitora que de forma democratica na eleição de 2024 optou por votar no adversário da Prefeita Raquel Lemos.

A criança DENISY VITÓRIA DA SILVA CAETANO, diagnosticada com PARALISIA CEREBRAL, que faz acompanhamentos terapêuticos na Clínica Lavínia no vizinho município de Assú/RN graças ao plano de saúde que seu pai com muito sacrifício faz o pagamento, vem deixando de comparecer a sala de aula na Escola Luiz Moreira, onde se encontra matriculada, simplesmente por falta de um carro do executivo municipal para deixar e buscar essa criança na escola.






Segundo o Projeto de Lei (PL) 4582/2023, prevê que o transporte escolar para estudantes com deficiência seja gratuito e adaptado. Este Projeto de Lei ainda propõe que o transporte escolar adaptado seja obrigatório para estudantes matriculados na educação básica, do ensino infantil ao ensino médio. A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI) define pessoa com deficiência como aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que é o caso da criança DENISY. E a LDB, Lei nº 9.394/96, prevê que o ESTADO E OS MUNICÍPIOS DEVEM GARANTIR O DIREITO DO ALUNO AO TRANSPORTE ESCOLAR. 

Prefeita Raquel Lemos, infelizmente pelo que venho assistindo e ouvindo, classifico que a senhora praticou ESTELIONATO ELEITORAL, pois o estelionato eleitoral é, basicamente, quando o candidato (seja ao executivo ou ao legislativo) promete algo na campanha eleitoral sabendo que não vai cumprir - ou, depois de eleito, faz o contrário do que prometeu. Lamento e muito que grande parte dos estelionatos eleitorais ainda não estejam definidos como crimes no Código Penal e na Legislação Eleitoral, e a certeza da impunidade favorece esse tipo de candidato como a senhora Prefeita Raquel Lemos.

Na cidade de Alto do Rodrigues/RN tem 09 (nove) vereadores, sendo eles: ZÉ PEDRO, RICHARD MAGELA, KÍVIA KAROLINE, CHICO PAULINO, ZÉ DE ZECA, TOINHO OLEGÁRIO, IRMÃO JOCITAN, NEGUINHO SÃO JOSÉ e ARLANI SILVA, este último por sinal é cunhado da Prefeita Raquel Lemos, ou seja, com maior acesso e promicidade com a Prefeita, então, aqui, de público, cobro desses nove vereadores que cumpram os seus papéis constitucionais como representantes do legislativo municipal; Que cumpram os seus deveres como Vereadores, afinal de contas, a sociedade Altorodriguense os elegeram e pagam os seus salários, confiando no exercício de seus trabalhos, então, descruzem os braços, saiam do conforto de suas casas, vão no Gabinete da Prefeita e na Secretaria Municipal de Educação, cobrem esse transporte, independente em quem a mãe ou o pai dessa criança votou, pois vocês são vereadores da cidade, e não vereadores só de seus eleitores.

Sinceramente, como pai, como ser humano, ao assistir esse vídeo fiquei de coração partido, chorei, pois conheço pessoalmente essa criança, sei da luta de seu pai e da sua mãe para proporcionar o melhor para Denisy, inclusive, tratamentos e acompanhamentos terapêuticos dignos e que o caso requer, aí vem o executivo municipal e deixa de cumprir o seu dever, sua obrigação, prevista em Lei. Finalizo comunicando a Prefeita Raquel Lemos e sua secretária de educação, que dei entrada em uma DENUNCIA DE FATO junto ao Ministério Público Estadual, contra a sua gestão, por esse descaso contra DENISY VITÓRIA DA SILVA CAETANO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAÚDE PÚBLICA NA UTI E USUÁRIOS SOFRENDO!

A saúde pública do Estado do Rio Grande do Norte nunca esteve em situação tão caótica como vivido nos momentos atuais, e se existem doenças ...