A Prefeita Aninha de Cleide deu início as contratações de compras, locações e fornecedores, e nesta manhã em diário oficial foram lançadas 02 levantamentos de preços mercadológicos, sendo uma para aquisição de garrafões de água mineral (líquido), a outra, para locação de veículos, essa sim apresentando itens de exigências um tanto estranhas por se tratar de veículos supostamente locados para prestações de serviços públicos, e que diante de tais exigências podem onerar essas locações.
No primeiro item, veículos de passeio (pequeno porte), todas as exigências foram dentro da normalidade, regularidade, conforme sempre são exigidas. Já no segundo item, tratando-se de 12 veículos tipo Pick-Up (saveiro, strada ou equivalente), algumas exigências no meu ponto de vista foram excessivas, desnecessárias, se tratando para uso de serviço público e as suas supostas finalidades. Dentre as exigências, fez parte que os veículos devem ser dotados de película protetora de sol nas portas e vidro traseiro, há qual escurece o veículo e dependendo do grau até impede a visualização de quem se encontra dentro do veículo, aí neste quesito a pergunta é: ESTÃO QUERENDO ESCONDER ALGUÉM? QUERENDO QUE ALGUÉM SEJA VISTO CIRCULANDO NESSES VEÍCULOS?
Outra exigência desnecessária trata-se da capota marítima, até porque em normal todas as prefeituras com esse tipo de veículo, seja próprio ou locado, nunca fazem uso deste acessório, até porque a maioria dos objetos transportados ultrapassam os limites da borda da caçamba, evitando assim o trabalho de tá enrolando e desenrolando a capota marítima, e não ter o risco de cortar ou rasgar a capota marítima, então a pergunta que fica é: TÃO PENSANDO EM TRANSPORTAR ALGO QUE A POPULAÇÃO NÃO POSSA OBSERVAR?
No total o levantamento abrange a locação de 24 veículos, sendo eles 12 de passeio e os outros 12 tipo Pick-Up, que deverão ser distribuídos entres as secretarias e demais necessidades. Não tenho conhecimento da quantidade de veículos atualmente disponíveis e em funcionamento no executivo municipal de Santa Cruz, mas conheço a cidade, seu tamanho e a sua população, então sei que essa quantidade de veículos locados e com a quantidade de veículos atuais da frota própria, é uma quantidade de veículos bem grande, um número bastante considerável, sem dar chances aos gestores deixar de transportar alguém para outros municípios ou para a Capital do Estado, para algum atendimento, exames ou procedimentos médicos, com a desculpa da falta de transportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário