quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

NOITE DE NATAL, NOITE DE MUITA ALEGRIA MAS TAMBÉM DE HIPOCRISIA E TRISTEZA!


Ontem (24) foi a noite de Natal, onde em véspera ao nascimento de Jesus Cristo, familiares e amigos se confraternizam para comemorar o nascimento de Jesus, agradecer por tudo de bom que aconteceu ao longo do, principalmente pela saúde e vitórias, onde em uma mesa com alimentos, geralmente após meia-noite e alguma oração, esbanjam felicidade nesta importante data.

Véspera foi onde milhares de pessoas enviou mensagens em grupos e nos privados das redes sociais dos familiares e amigos, até mesmo para os desconhecidos, nos casos de grupos onde geralmente não conhecemos metade das pessoas neles inseridos. Eu, como cristão, cidadão e comunicador, claro que enviei a minha.

Mas a noite de Natal também é momento de reflexão, onde avaliamos o que fizemos de certo e de errado, onde devemos melhorar ou mudar no próximo ano. O atual momento em que vivemos está sendo mais para reflexões e preocupações, do que para comemorações, digo isso relacionado para a maioria dos Brasileiros, que infelizmente vivemos em um país onde a desigualdade social é enorme e gritante.

Enquanto vimos absurdos como por exemplo em Mato Grosso onde o Tribunal de Justiça iria pagar um auxílio ceia de natal de 10 mil reais a cada servidor, inclusive juízes e desembargadores que detém já salários gigantescos com inúmeros auxílios incluídos, do outro lado vimos milhares de brasileiros sem direito a uma refeição, outras milhares sem ao menos ter um teto, um lar, para ter ao menos uma noite aconchegante de sono, isso sem falar nos milhares que passaram nas camas, macas ou corredores de hospitais, doentes ou como acompanhantes.

Do fundo do meu coração, digo isso com a maior leveza, pureza e sinceridade, e muitos que não me conhece pessoalmente e só me ver pela postura adotada em algumas matérias, com certeza não irão acreditar, mas mesmo diante de dias que venho passando de sufoco e tristeza por ter o meu maior amor doente, graças a Deus se recuperando aos poucos, longe do meu lar e sem nenhuma ceia ou presente para alegrar a noite dela, fiz uma oração onde pedi a Deus que propicie tudo de bom, tudo de maravilhoso, para toda minha família, meus amigos verdadeiros, todos os brasileiros, e até mesmo para os meus inimigos, pois assim quem sabe esses tenham seus corações abrandados.

Finalizo agradecendo a cada mensagem natalina que recebi de alguns familiares e amigos, desejando lhes muitas bençãos e saúde. Também agradecendo a Deus pelo avanço na recuperação da saúde da minha filha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAÚDE PÚBLICA NA UTI E USUÁRIOS SOFRENDO!

A saúde pública do Estado do Rio Grande do Norte nunca esteve em situação tão caótica como vivido nos momentos atuais, e se existem doenças ...